4.14.2012

Reportagem da RTP - Boicote à dadiva de sangue

Reportagem da RTP - Boicote à dadiva de sangue

From:

Joaquim CarlosAdd to Contacts

Sent:

Sun, Apr 8, 2012 at 4:46 pm

To:

Joaquim Carlos

Cc:

http://webmail.adasca.pt/versions/webmail/8.10.10-RC/images/blank.gifDonativo Solidário900.jpgDonativo Solidário900.jpg (627.3 KB)http://webmail.adasca.pt/versions/webmail/8.10.10-RC/images/blank.gifhttp://webmail.adasca.pt/versions/webmail/8.10.10-RC/images/blank.gifCampanha de Angariação de Donativos para Aquisição da Carrinh1.pdfCampanha de Angariação de Donativos para Aquisição da Carrinh1.pdf (76.8 KB)http://webmail.adasca.pt/versions/webmail/8.10.10-RC/images/blank.gif– Download all

– Download all

Carlos Amigos/as!
O direito à informação está consagrado na Constituição da República, como ainda o direito ao contraditório, da parte de quem se sente prejudicado, e que deseje repor a verdade dos factos.
O Ministério da Saúde e por sua vez pretendem branquear o berbicacho que criaram, com a aplicação do inquinado Decreto - Lei que retirou a isenção das taxas moderadoras aos dadores nos Hospitais. Quem tudo quer tudo perde, este esta máxima popular aplica-se neste caso em concreto.

Acusar os dadores e as associações de terrorismo de sangue, é grave sem especificar quais são as envolvidas nesta caldeirada de mal entendidos. Os dirigentes associativos não são meninos de infantário para obedecer à educadora de infância, menos ainda a quem quer fazer nós os culpados pelos erros que foram cometidos por alguém com responsabilidades acrescidas nas áreas governativas.

A desunião existente entre as associações de dadores, entre as duas federações de dadores que apenas se representam a si próprias ou pouco mais, interessa a alguém que à distância observa esta batalha que ninguém perde nem ganha seja o que for.

Importa deixar bem claro que a ADASCA - Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro, não pode deixar de reagir às declarações do Dr. Helder Trindade, tendo em conta que não nos revemos nelas nem por nada deste mundo.

Quanto às do responsável pela FAS damos até de barato, na medida em que aquele senhor há uns anos atrás, apelou ali pelos lados de Santarém à greve da dádiva.

Os responsáveis das federações deviam ser levados a tribunal para esclarecer o seu criminoso silêncio durante uns 10 anos, pela existência das Câmaras frigorificas destinadas à conservação do Plasma. Quem ateou o fogo a esta mata de interesses subterrâneos, em torno da dádiva de sangue, deve ser o próprio a apagá-lo e não os que nada têm a ver com o assunto, é o caso da ADASCA.

Como fundador e presidente da Direcção da ADASCA, sinto-me alvo de discriminação pela elevada redução de apoio financeiro, entre outras a investidas visando a minha pessoa. No ano em que a ADASCA obteve mais resultados (2011) acaba por ser penalizada. Que leitura se pode extrair desta redução?

Como vamos pagar as facturas do telefone versus Internet à PT? À gráfica pelo material que foi impresso para a promoção da dádiva de sangue? Os nossos quase 3000 dadores associados não pagam quotas nem jóias, a Câmara e as Juntas de Freguesias não nos apoiam, as empresas deixaram de contribuir com donativos. Como vamos continuar a desenvolver as actividades? Mais: vou avançar com Campanhas públicas para angariar fundos de forma a conseguir meios para fazer face à despesas, tendo em conta que, quem nos devia apoiar corta...

Quando as autorizações estiverem confirmadas pelas grandes superficieis, darei conta à comunicação social.

Cumprimentos,

Joaquim Carlos

Fundador/Presidente da Direcção da ADASCA

Site: www.adasca.pt

Blog: aveiro123-portaaberta.blogspot.com

NB: quem quiser ler o conteúdo da Carta Aberta que a ADASCA enviou ao Ministro da Saúde, pode aceder ao nosso site como ainda ao supracitado blogue.

Notícias

1 resultado novo para dádiva de sangue


Boicote de associações de dadores está a provocar quebras nas ...
RTP
... chegam já aos 50 por cento em algumas regiões do país. As associações acusam o Governo de posturas criminosas mas o presidente do Instituto Português do Sangue fala em terrorismo por parte das organizações e defende um novo modelo para as dádivas.
Ver todos os artigos sobre este tópico »

Nenhum comentário:

Postar um comentário