6.25.2012

Recolha de Sangue para Projecto de Investigação - Estudo Genético pela Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior

É do conhecimento público, que no próximo dia 29 (6ª. feira) entre as 9 e as 13 horas vai decorrer a última Colheita de Sangue do mês de Junho no Posto Fixo da ADASCA.

Leiam com atenção o pedido que se segue, endereçado pela Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, como ainda o documento de Consentimento em PDF que pode ser impresso no site: www.adasca.pt.

Considerando os objectivos que nos são dado a conhecer, é para a ADASCA uma honra receber a Equipa da referida Universidade na nossa Sede. Aceitem o nosso convite, compareçam e porque não convidar também os vossos amigos a aderir também.


Presidente da Direcção da ADASCA

---------------------------------

Exmo. Senhor Joaquim Carlos,

No seguimento do meu recente contacto telefónico, venho por este meio solicitar a sua colaboração num projecto de investigação que está a decorrer na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, sob a minha responsabilidade.

A nossa equipa tem acompanhado várias brigadas do IPS-Coimbra, a vários pontos de recolha de sangue da Região Centro, com o objectivo de recrutar voluntários para um estudo genético de pessoas saudáveis. O estudo é anónimo, não recolhemos dados identificativos (apenas idade, sexo, naturalidade e altura/peso) e consiste na recolha de um tubo de sangue, no momento da habitual recolha de sangue, pelo que não envolve qualquer incómodo adicional. A participação é de caracter voluntário e será distribuída uma folha explicativa (em anexo).

Este estudo foi autorizado pelo Conselho Directivo do IPS e pelo responsável da Região Centro (Dr. Mário Chin). Poderá obter informações adicionais junto da sua secretária (D. Filipa, tel 239791070).

Ainda não recrutamos voluntários do distrito de Aveiro, pelo que lhe solicito autorização para enviar 2 jovens colaboradores, às instalações da ADASCA no próximo dia 29 de Junho, das 9 às 13h. A função destes colaboradores é de apenas distribuírem as fichas informativas e tirarem alguma dúvida que possa existir. O resto será feito pelos senhores enfermeiros da brigada, que já estarão informados sobre este projecto de investigação.


Com os meus melhores cumprimentos,

Prof. Doutor Manuel Lemos

Faculdade de Ciências da Saúde

Universidade da Beira Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário