12.21.2012

Segurança Social pode ter novo buraco de mil milhões


 Consolidação do lado da despesa é menor do que devia

Segurança Social pode ter novo buraco de mil milhões
Polícia Judiciária está a investigar o caso

Por Redacção  Ana Leal, TVI 2012-12-21 21:40



A Segurança Social pode estar a braços com um novo buraco superior a mil milhões de euros. Em causa estão dívidas de empresas, que prescreveram no final de 2011, avança a TVI. De acordo com a estação, a prescrição poderia ter sido evitada, mas nada foi feito.


O Governo sabe da situação desde janeiro deste ano, altura em que pediu uma inspeção às contas da Segurança Social. O secretário de Estado da tutela, Marco António Costa, já reconheceu, em declarações à TVI, a gravidade da situação.



Em causa estão 1.031 milhões de euros, o equivalente a um dos subsídios da função pública, que não será pago este ano. A confirmar-se o buraco, é um valor que todos nós, contribuintes, teremos de suportar.



O dossier chegou ao conhecimento do secretário de Estado através do deputado do PSD, Eduardo Teixeira, que o recebeu, de forma anónima, na caixa de correio. Marco António Costa acredita que os documentos saíram da própria Segurança Social e suspeita que foram enviados «por alguém que, internamente, estava a denunciar uma situação que, na sua ótica, configurava a prática de um crime».



Para já ainda não se sabe se a situação decorreu de má gestão (incompetência) ou se se trata de um caso de corrupção. A Polícia Judiciária está a investigar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário