1.26.2013

Movimento da ADASCA em Janeiro de 2013


Movimento da ADASCA em Janeiro de 2013

Como é habitual, vimos dar conhecimento dos resultados alcançados com a realização da última Colheita de Sangue no dia 25 no Posto Fixo. Assim:
- Foram aprovados 19 dadores, 4 reprovados, num universo de 23 inscrições, congregando a ADASCA um total de 3176 associados de pleno direito.
Comparando os resultados acima com os obtidos no dia 27 de Janeiro do ano transacto, com uma adesão de 37 inscritos, desta vez, aderiram menos 14, o que nos deixa de certa forma preocupados. É verdade que o tempo não estava nada simpático.
Durante o mês de Janeiro do ano transacto registamos uma adesão de 179 inscritos, destes foram aprovadas 127 dádivas e 52 reprovados mediante a realização de 4 Brigadas no mesmo local.
Em Janeiro do ano em curso com a mesma quantidade de brigadas realizadas no Posto Fixo registamos menos 44 inscritos/adesões, 17 dádivas a menos e 28 reprovações a menos.
Associamos estes resultados à não reposição das taxas moderadoras aos dadores nos hospitais, que foi debatida no passado dia 16 em Plenário na Assembleia da República.
Tememos que a ausência dos dadores se agrave ainda mais. Ficamos com sensação que estamos a trabalhar para o boneco.

Cordialmente, sou,
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA


Nenhum comentário:

Postar um comentário