8.26.2013

Investigada agressão de reclusos em cadeia de Luanda

Investigada agressão de reclusos em 


cadeia de Luanda


por Ana Meireles com LusaOntem3 comentários
O Ministério do Interior de Angola anunciou hoje a abertura de um inquérito para "apurar a veracidade" de um vídeo divulgado no fim de semana nas redes sociais, sobre a agressão de reclusos por polícias numa cadeia de Luanda.
Vejam o DVD através lik:
O Ministério do Interior adianta, em comunicado, que os presumíveis autores "deste violento ato registado no dia 19 de março de 2012" vão ser responsabilizados.
O vídeo divulgado no fim de semana dá conta de agressões e maus tratos, que envolveram efetivos da Polícia Nacional, dos Serviços Prisionais e do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros a reclusos no Estabelecimento Prisional de Viana, em Luanda, refere a agência de notícias angolana, Angop.
No comunicado, o Ministério solicita a "permanente colaboração dos cidadãos para a denúncia deste atos, que põem em causa a abnegação dos funcionários do MININT, que dia a dia trabalham para o seu engrandecimento".
"Reiteramos a nossa inteira disponibilidade para que atos similares e que envolvam efetivos afetos aos diferentes órgãos deste ministério sejam prontamente denunciados", acrescenta a direção do Ministério do Interior.
O caso é semelhante a um outro ocorrido em setembro de 2012, igualmente denunciado nas redes sociais, através de imagens que retratavam a agressão de reclusos por efetivos prisionais, também no Estabelecimento Prisional de Viana.
Fonte: 

3 Comentários
Página 1/1

Ordenar por:

1
Utilizador Não Registado

O Coiso

27.08.2013/01:35

A cobardia destes gajos é inacreditável. Por vezes chego a pensar que são animais.

Utilizador Não Registado

Anónimo

26.08.2013/23:49

É assim na terra do Zé Du, o grande amigo do Cavaco! Talvez algum jornalista, se não fosse muito incómodo, lhe pudesse perguntar o que pensa do aasunto.

Utilizador Não Registado

Horrível!

26.08.2013/22:58

Horrível! Como é possível este massacre perante pessoas que estão fechadas, provavelmente a aguardar julgamento. Como é possível isto acontecer? que vai fazer o governo de Angola? no mínimo expulsar da Policia estes agentes. Os policias não são Juízes e o julgamento é nos Tribunais. Não consegui ver o vídeo todo. Estes homens deviam organizarem-se cá fora e vingarem-se de todos os policias. Um a um. Os policias deviam estar bêbados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário