11.05.2013

Colheita de Sangue Dia 27 de Novembro no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Colheita de Sangue Dia 27 de Novembro no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro

No próximo Dia 27 (sábado) do mês em curso, entre as 16:00 horas e as 20:00 horas vai decorrer mais uma Colheita de Sangue no Posto Fixo da ADASCA. Compareçam, divulguem, sejam solidários, ainda sejamos muitos, nunca somos de mais.

O sangue é um dos elementos muito importante para a vida, a sua aquisição tem que vir do homem, já que sem o homem não há sangue nos hospitais e para nós é um gesto de agradecer vs. louvar.

“Deus deu ao homem a capacidade de ir para a Lua, mas ainda não deu a capacidade de criar uma substância que substitua o sangue. Talvez para que o homem nunca se esqueça de que um depende do outro, sempre”. (Marielly Campos).

"Decidi doar simplesmente. Acho que essa é uma atitude que todos nós deveríamos ter. Ajudar o próximo é uma atitude humana", disse uma jovem dadora no Posto Fixo da ADASCA.

Já Paulo da Silva, de 39 anos, disse que aquela era a sua quarta dádiva. "Sempre venho aqui de três em três meses para fazer a minha doação. Estou fazendo a minha parte e sei que várias pessoas são beneficiadas com o meu esforço", afirma.

"Não existe nada que substitua o sangue. A doação é um acto de solidariedade que ajuda a salvar vidas. Por isso convidamos a todos para que sejam dadores fiéis e ajudem nesta difícil missão de dar vida a quem precisa", "Se estão pedindo é porque há pessoas que estão necessitando. Amanhã, quem sabe, eu mesma ou um familiar nosso pode precisar”. finaliza Rosemary.

Dar e aceitar: dois gestos que resumem a vida humana e lhe dão um sentido redobrado. Compareçam... tragam um(a) amigo(a), nunca somos de mais.

Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA

Aconselhamos a leitura da noticia que o Correio da Manhã publicou sobre a ADASCA, para tanto basta clicar no link que se segue:

NB: Aproveite e inscreva-se como potencial dador de medula óssea. O Mapa de Brigadas da ADASCA para o ano de 2014, está disponível no nosso site, também pode pedido junto da nossa Sede ou por e-mail:geral@adasca.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário