11.04.2013

Mapa de Brigadas para o ano de 2014 no Posto Fixo da ADASCA

Mapa de Brigadas para o ano de 2014 no Posto Fixo da ADASCA


Na sequência do contacto estabelecido no dia 23 Outubro respeitante ao Mapa de Brigadas para o ano de 2014 o qual disponibilizamos em anexo sem qualquer alteração efectuada por nós, resta-nos dizer o seguinte:

1 - O Mapa de Calendarização para o ano 2014, não visa salvar o respeito por esta associação (ADASCA), mas, ir ao encontro dos interesses instalados há muito a favor dos Lions de Santa Joana Princesa,

2 - Estamos sem dúvidas perante um Mapa de conveniência, preterindo assim uma associação de dadores de sangue que tudo tem feito e dado há quase 7 anos para que as dádivas de sangue aumentassem em Aveiro. Custa assim tanto reconhecer este facto?,

3 - Conforme tivemos a oportunidade de declarar naquele contacto telefónico, vamos aceitar o Mapa que nos foi enviado, sem qualquer alteração, com sérias reservas e desagrado, tendo sido eliminado o que apresentámos em primeira mão, para evitar mais confusões,

4 - A ADASCA existe para servir uma causa pública em primeiro lugar, em segundo os seus 3337 dadores seus associados, e nunca para se servir destes como vem acontecendo com os nossos concorrentes, sem que os dadores tenham disso conhecimento,

5 - Finalmente, julgamos que está na altura do CST de Coimbra destacar um(a) funcionário(a) para estar a tempo inteiro na Sede vs. Posto Fixo da ADASCA, porque só nessas condições o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido será respeitado e valorizado (?). Continuamos a assistir a uma clara discriminação em relação a esta associação, assim se vão 7 anos de dedicação a tempo inteiro.

Estamos a ficar cansados. Os dadores vão ter que saber pelos canais de comunicação apropriados que não estamos disponíveis para continuar a aceitar estes procedimentos administrativos de conveniência, fazendo crer que é tudo farinha do mesmo saco, ou que, uns são mais iguais do que outros, por forma a poderem decidir onde efectuar a sua dádiva de sangue.

Reiteramos o que acima dissemos: aceitamos o Mapa de Calendarização de Brigadas que nos foi enviado, com sérias reservas e de forma contrariada. Uma vez que o CST de Coimbra decidiu está decido. Sobre este assunto nem mais uma palavra.

Continua a haver directores no IPST que se esquecem vs recusam de atender os telemóveis quando se trata de um dirigente associativo ou de responder aos e-mails que lhe são endereçados. Porque será? Deduzimos quais são as razões.


Cumprimentos,
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO?
O Mapa pode ser consultado no Site:http://www.adasca.pt/
Blogger
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/aveiro-associacao-critica-mapa-de-recolhas-de-sangue

NB: É tempo de os dadores optarem onde devem doar sangue, num lado ou no outro. É tudo para o mesmo? É. O dador é soberano? É. Se doam sangue no outro lado, não procurem a ADASCA para ajudar a solucionar os seus problemas.

Não podem nem devem ser carne e peixe em simultâneo, nem comer estas duas qualidades alimentares em simultâneo. Ou será que sim? Não aceitamos ser farinha do mesmo saco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário