12.07.2013

ADASCA Realizou rastreios no âmbito da Comemoração do Dia Internacional do Voluntariado - 5 de Dezembro

ADASCA Realizou rastreios no âmbito da Comemoração do Dia Internacional do Voluntariado - 5 de Dezembro






A Resolução das Nações Unidas 40/212, de 17 de Dezembro de 1985, convida os Governos a celebrar todos os anos, no dia 5 de Dezembro, o Dia Internacional dos Voluntários para o Desenvolvimento Económico e Social dos Povos.

Assim, desde essa data, governos e sociedade civil têm vindo a celebrar este dia com o objectivo de sensibilizar e dar visibilidade aos voluntários e às práticas de voluntariado.

Considerando que a ADASCA (Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro) é, uma instituição composta por voluntários e, nessa condição promove Campanhas de Sensibilização para a Dádiva de Sangue, a favor da comunidade doente, no seguimento dos anos anteriores, realizou no dia 7 de Dezembro um conjunto de Rastreios Gratuitos em paralelo com uma colheita de sangue abertos à comunidade aveirense, concelho onde desenvolve as suas actividades desde a sua fundação (2007).

Não foi possível ter presente mais empresas com as quais mantemos protocolos desde o ano de 2007, ora isso não foi possível, vai-se lá saber porquê.

Apesar de tudo oferecemos aos dadores e à comunidade o que esteve ao nosso alcance, se mais não é possível, paciência.

O nosso sincero obrigado ao Sr. Enf. Rui Conde pela colaboração prestada, como ainda à Ergovisão (Delegação de Aveiro) com a qual a ADASCA mantém um protocolo desde o ano de 2007.

Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário