2.16.2014

Vídeo sobre o 7º. Aniversário da ADASCA que decorreu no dia 8 de Fevereiro de 2014

Vídeo sobre o 7º. Aniversário da ADASCA que decorreu no dia 8 de Fevereiro de 2014


Caros Colegas Dadores e Amigos,

No pretérito dia 8 a ADASCA comemorou o seu 7º. Aniversário, mais a pensar no dadores de sangue do que em projectar uma imagem social porque nem sequer existem razões para tal, pela forma como nos sentimos tratados pelos responsáveis da tutela, menos ainda de alguém em particular, verdade seja dita.

Ao longo destes anos, o sentimento de desanimo, a vontade de virar costas (refiro-me a mim e não outrem na medida em que sou o fundador mais antigo em exercício de funções), não tem sido fácil gerir.

Anos de uma dedicação a tempo inteiro, com prejuízos pessoais, familiares e outros, incompreensões sem conta, nem todos tinham pachorra para aguentar este pesado fardo. Mas... os deveres cívicos falam mais alto.

Quando um dia a história da fundação desta associação for escrita com seriedade, acredito que os aveirenses vão aprender a respeitar mais esta associação. Sempre foi fácil habitar uma casa construída pelos outros...

Apelo aos dadores associados desta associação para estarem atentos à evolução de alguns acontecimentos, que nos últimos tempos têm vindo a surgir, para que estejam mais próximos da mesma, porque afinal a associação é de todos os dadores e não de ninguém em particular.

Presentemente a ADASCA representa cerca de 3394 dadores associados, sendo a associação do género da zona Centro que mais cresceu em tão pouco tempo de existência. Provavelmente não foi cruzando os braços...

Cordialmente, sou
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO NO ANO DE 2014?

Adenda: para visionar o Vídeo do 7º. Aniversário basta clicar no link que segue : https://www.youtube.com/watch?v=AgPRGg6FW40&feature=c4-overview&list=UUgP9ptsgm9-MP6f57Egn4gg

NB: o nosso mais sincero agradecimento às empresas que apoiaram a comemoração do 7º. Aniversário da ADASCA:

- Pastelaria Veneza
- Pingo Doce de Aveiro
- Restaurante Solar das Estátuas
- Casa Martelo
- Umami – Sushi
- ElectroNeiva
- Vidraria Aveirense
- Mercis - Serigrafia
- Churrasqueira “O Gavião”
- Hotel AveiroCenter
- Dr. Humberto Rocha, que realizou o Vídeo.

Um comentário:

  1. Temos constado que os dadores não estão habituados a ser bem acolhidos, nem a receber algo de reconhecimento pelo seu gesto solidário, o que me deixa particularmente incomodado.
    Na ADASCA procuramos dar o que de melhor podemos dar como reconhecimento, não esperamos apenas que apareçam para doar o seu sangue, ainda que o façam a pensar nos doentes... compreendo esse essa motivação.
    Os dadores de sangue (eu também o sou, não sei até quando) tem sido usados em proveito de interesses um bocado escuros. Andam por ai uma espécie de dominadores, a crer subjugar não só as associações de dadores que trabalham no terreno, como ainda em pouco contribuem para um cabal esclarecimento dos dadores, razão de ser da existência das associações, e, que em muito contribuem para o sustento ao final de cada mês para largas centenas de famílias.
    Sejamos coerentes... não façam de nós pacóvios, não comam tanto à nossa conta.

    ResponderExcluir