4.03.2014

ADASCA Promove Campanha Dê Sangue Páscoa Solidária

Campanha Dê Sangue Páscoa Solidária

A ADASCA lança essa semana a campanha Páscoa Solidária com o tema: Você doa sangue, nós as amêndoas. O objectivo da campanha é estimular a população a doar sangue, e lembrar os reais valores da Páscoa como a solidariedade e as boas acções.

Com a chegada da Páscoa desfruta-se de um período de férias, ainda que de curta duração, para se vivênciar a celebração religiosa que comemora a ressurreição de Jesus Cristo, para os que acreditam neste mistério, claro.

A data serve ainda como momento de reflexão, em homenagem à vida e morte de Cristo, e de agradecimento e glorificação do seu sofrimento, tendo segundo a Bíblia vertido o seu sangue pela humanidade.

A Páscoa é celebrada também pela reunião da família, sendo um momento de confraternização e de alegria, onde deve reinar concórdia entre todos, e a motivação de pedido de perdão pelos erros cometidos, que de alguma forma tenham prejudicado vs. ofendido o nosso próximo.

Nesta época festiva, regista-se também a deslocação de milhares de famílias para as suas localidades de origem, originando uma quebra substancial de dádivas de sangue nos locais de colheitas, que a todos deve preocupar, porque as necessidades deste líquido tão precioso e imprescindível nos hospitais para manter a qualidade de vida de milhares de doentes, mantém-se.

No sentido de colmatar esta necessidade, e para que nunca falte sangue nos hospitais, convidamos os colegas dadores e não só, a cumprir com o seu dever cívico, doando sangue no Posto Fixo da ADASCA nas datas que se seguem em Abril:

- Dia 2 (4ª. feira) das 16:00 horas às 20:00 horas Posto Fixo da ADASCA
- Dia 5 (sábado) das 9:00 horas às 13:00 horas Posto Fixo da ADASCA
- Dia 10 (5ª. feira) das 9:00 horas às 13:00 horas na PT Inovação de Aveiro
- Dia 11 (6ª. feira) das 9:00 horas às 13:00 horas Posto Fixo da ADASCA
- Dia 16 (4ª. feira) das 16:00 horas às 20:00 horas Posto Fixo da ADASCA
- Dia 19 (sábado) das 9:00 horas às 13:00 horas Posto Fixo da ADASCA
- Dia 25 (6ª. feira) das 9:00 horas às 13:00 horas Posto Fixo da ADASCA
- Dia 30 (4ª. feira) das 16:00 horas às 20:00 horas Posto Fixo da ADASCA.

Para além destas datas, outras existem que podem ser consultadas no nosso site indicado abaixo.

Para ser dador de sangue, terá de ter idade compreendida entre os 18 e os 65 anos (até 60 anos, se for uma primeira dádiva), ter hábitos de vida saudáveis, peso no mínimo, 50 kg; para ser dador de medula óssea, terá de ter idade compreendida entre 18 e 45 anos e ter, no mínimo, 50 kg.

Apenas é necessário que se façam acompanhar do B.I. ou do Cartão de Cidadão, de forma a facilitar a sua inscrição junto do Instituto Português do Sangue. Ao contrário do que ainda se ouve por ai dizer, não se deve doar sangue em jejum, convém isso sim, tomar um pequeno-almoço normal, com exclusão de bebidas alcoólicas.

Amem a liberdade, sejam felizes.
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO NO ANO DE 2014?


Uma Santa Páscoa para Todos são os votos da Direcção da ADASCA. Vejam o vídeo que segue no link a seguir, um pouco de magia dá outro sabor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário