7.15.2014

Fotorreportagem do II Convívio do Núcleo de Dadores de Sangue da Freguesia de Cacia, Dia 13 de Julho (5ª. parte)



 Fotorreportagem do II Convívio do Núcleo de Dadores de Sangue da Freguesia de Cacia, Dia 13 de Julho (5ª. parte)













Decorreu no passado dia 13 de Julho o 2º. Convívio do Núcleo de Dadores de Sangue da Freguesia de Cacia, no Salão da Junta daquela localidade. Este ano, houve novidades a saber: a Fadista Ana Rita Arez fez questão de se associar ao evento, como ainda a empresa Nahrin, que ofereceu uma sessão de massagem aos pés dos participantes na Caminhada, incluindo aqueles que fizeram questão de comparecer durante no local.

O ambiente de alegria, o convívio salutar entre os dadores e não só, deixou bem claro que valeu a pena a realização do 2º. Convívio. Além dos nossos colegas daquela Freguesia, outros de localidades vizinhas também compareçam o que nos deu ainda mais coragem para avançarmos com outras actividades.

O nosso mais sincero obrigado à Ana Rita Arez (Fadista) pela sua actuação, que além de cantar muito bem o Fado, foi sem dúvida uma mais-valia, à Pastelaria Delicreme, que se disponibilizou para receber as inscrições, à Junta de Freguesia de Cacia na pessoa do seu Presidente que desde a primeira hora tem colaborado com a ADASCA, cedendo a título gracioso o Salão, tanto para o evento em causa como para as sessões de colheitas de sangue, e finalmente à Escola de Condução de Santa Joana, pelo apoio que prestou aos participantes, fazendo deslocar uma viatura conforme documenta as imagens.

No final da Caminhada, os participantes puderam beneficiar gratuitamente de um tratamento (massagem) aos pés, patrocinado pela empresa Nahrin, representada pela Senhora Madalena Campos. Este Convívio contou naturalmente com o apoio do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), sem ele não teríamos possibilidades de fazer o que foi feito em prol dos dadores.

A iniciativa não visou fins lucrativos, apenas se inseriu no âmbito da Comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue, que oficialmente decorreu no pretérito dia 14 de Junho, cuja cerimónia teve lugar no IPDJ, Delegação de Aveiro, só assim se explica o valor irrisório da inscrição.


Cordialmente, sou
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário