8.10.2014

Pintor Aveirense Carlos Pinto sente-se revoltado

Pintor Aveirense Carlos Pinto sente-se revoltado



Aqui temos o Artista Carlos Pinto a pintar ao vivo o seu barco, uma das suas grandes preferências.





Aqui podemos ver o Músico e Pintor Carlos Pinto a fazer o que mais adora: pintar ao vivo. Este artista aveirense tem-se queixado que a Câmara Municipal de Aveiro lhe levanta um conjunto de problemas, impossibilitando-o de pintar ao vivo.

Caros senhores a quem nós demos o nosso voto de confiança para que hoje estejais a ocupar o lugar que ocupam, sendo pagos com dinheiro dos nossos impostos, consideramos justo colocar a seguinte questão: para um artista aveirense mostrar os seus atributos nessa qualidade, é necessário requerer uma licença especial?

Que saibamos, ele não estraga a paisagem, não deita os muros abaixo, não suja os passeios, não suja a Ria de Aveiro nem a traça dos prédios com beleza antiga, admiráveis por todos quantos visitam Aveiro.

Antes de ter acontecido o 25 de Abril, nem dois cidadãos podiam ser vistos a falar no passeio, mas, esse já lá vai. Num País que diz respeitar a liberdade de expressão tal como está consagrada na Constituição da República (a qual o cidadão aveirense diz respeitar) impede um artista de dar liberdade à sua criatividade, do qual a cidade de Aveiro se devia honrar! Para uma anedota num País que se viu livre da ditadura há mais de 40 anos.

Leiam s.f.f. Artigo 37.º da CRP - Liberdade de Expressão e Informação:
1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.

2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.

Quem não devia ter tanta liberdade de expressão são os políticos que têm de forma reincidente enganado o Povo. Sim, a esses devia ser imposto um imposto de valor acrescentado por cada promessa que fazem e não cumprem, de igual modo por cada mentira que sai da boca dos tais sujeitos.

Este condicionamento é vergonhoso, e não pode continuar a bloquear um cidadão artista de pintar ao vivo, porque ai é que o verdadeiro artista se inspira. Aguardamos que a boa vontade de quem deseja governar este Concelho, se imponha, por forma a permitir que o Artista em causa se sinta livre para expressão à sua veia artística.

Postado por Joaquim Carlos, Coordenador do Projecto Comunicação e Imagem, podendo as imagens ser usadas desde que seja feita referencia da sua fonte.





Nenhum comentário:

Postar um comentário