10.19.2014

Imagens Soltas de Domingo com Comentários

Imagens Soltas de Domingo com Comentários
Dizem-me que esta armação de ferro é uma ponte, e que era necessário construí-la.
Alguém quer enviar-nos uma legenda para esta obra de arte?
Obra de arte digna de ser apreciada. Já agora, depois de concluída quanto custa?
O POVO nunca tido nem achado para se pronunciar num Referendo, e hoje estamos na lama. Do que é que os políticos temiam?
Quem não se lembra da Discoteca Oito Degraus? Está agora neste estado de abandono. Tantos problemas criou à comunidade do Alboi, tantas cenas de pancadaria ali se registaram. Ou os clientes batiam com a cabeça nas parades…
Habitações típicas na Rua Clemente Melo Soares Freitas, vão resistindo às intempéries do tempo e dos anos.
Nestas instalações funcionaram as bombas da Fiat, os anos que já lá vão.

Há uns anos a esta parte, têm surgido em Aveiro algumas obras que eram de todo evitadas construir, não só por uma questão contenção das finanças da Câmara Municipal, mesmo que estas tenham sido apoiadas com fundos da CEE ou de outra entidade qualquer.

Portugal viciou-se na construção de obras com dinheiros de outros, que posteriormente vão ter que ser ressarcidos, porque analisadas bem as coisas, ninguém na prática dá nada a ninguém, sem que sejam reservadas expectativas de um dia, ou na melhor oportunidade poder obter proveito desses investimentos. Ainda que me digam o contrário eu não acredito.

Muitas outras imagens recolhidas neste domingo com um Sol espectacular, outras podiam ser aqui inseridas, mas, as que se seguem serão suficientes para construir um juízo de valor critico ou não, tudo depende do ponto de vista de cada um. Eu não concordo de todo com esta obra, considero-a uma “aberração arquitectónica”, uma descaracterização para aquela via rodoviária.

O Projecto que levou à construção desta espécie de ponte, foi elaborado com interesses camarários, empresariais e porque não dizer pessoais? O mesmo aconteceu com a renovação do Largo Conselheiro Queirós (mais conhecido pelo Bairro do Alboi), englobando toda a baixa do Santo António. Havia dinheiro a mais e tinha que se enterrar, passo a expressão? Não havia outras prioridades? É que por vezes ficamos com a percepção de que estão a lançar-nos areia para os olhos, ou a crer vendar-nos o que nos entrar pelos olhos a dentro.

Porque será que em período de eleições, todos os candidatos prometem os possíveis e impossíveis aos eleitores, e de seguida até se distanciam dos votantes que lhes deram a vitória? O que devemos chamar a atitudes destas? INGRATIDÃO! Quiçá ainda seja pouco.

É caso para dizermos: só são diferentes enquanto não estão na cadeira do poder. Entendo que, com comportamentos destes não é fazer política com base na verdade, transparência, mas, sim, levar as pessoas ao engano, apenas para votarem no que é pressuposto ser verdade. Um político de fato e gravado, não significa estarmos perante um homem íntegro, e de bom nome, quando não passa de fazer passar a imagem.

Não era meu propósito prolongar-me em comentários, mas, o que observo não me agrada de forma alguma. Para as próximas venham pedir votos.

Postado por Joaquim Carlos, Coordenador do Projecto Imagem e Comunicação, podendo as imagens ser usadas desde que seja feita referencia da sua fonte de origem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário