2.06.2015

ADASCA Comemora o seu 8º. Aniversário dia 7 de Fevereiro

ADASCA Comemora o seu 8º. Aniversário dia 7 de Fevereiro

A Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro – ADASCA comemora amanhã (dia 7 de Fevereiro) o seu 8º. Aniversário, junto da sua Sede, com a realização de uma sessão de colheitas de sangue em simultâneo com uma acção para a inscrição de potenciais dadores de medula óssea.

A cerimónia têm início pelas 9,30 horas, ao contrário dos anos anteriores, decorre de forma informal, pelo que em princípio não vão estar presentes convidados especiais, considerando que não estão reunidas as condições desejáveis para tal, evitando assim discursos de circunstância, ou promessas sem substancia.

A associação desde a sua fundação, tem passado por momentos conturbados, mas, vai resistindo às divergências internas e externas, estando para breve a marcação de eleições para novos órgãos sociais, uma vez que, é mais que evidente a escassez de recursos humanos, e dos poucos que restam não se sentem motivados para continuar, quiçá reflexo da falta de valores sociais e dedicação para causas desta natureza social, uma vez que o trabalho realizado em prol da dádiva de sangue deixou à muito de ser reconhecido pelo ministério da saúde e outras entidades.

Presentemente a ADASCA congrega cerca de 3584 dadores de sangue associados de pleno direito, tendo no ano transacto registado cerca de 2379 dádivas de sangue aprovadas, 722 suspensões temporárias, traduzindo-se num total de 3101 inscrições.

Os prezados colegas dadores e amigos desta causa, estão convidados a comparecer e saborear o bolo que vamos oferecer aos dadores de sangue. Este 8º. aniversário conta com o apoio da Pastelaria Veneza de Aveiro e Pingo Doce, em esta parceria o evente corria o risco de não se realizar.

A melhor prenda que o ministério da saúde nos podia ofertar é tão somente esta: reposição imediata da isenção das taxas moderadoras nos hospitais públicos, e regulamentar o Estatuto do Dador de Sangue como ainda o seguro do dador.

A comunicação social é bem-vinda, e esperamos merecer a melhor atenção.

Cordialmente,

Amem a liberdade, sejam felizes.
Joaquim Carlos 
Presidente da Direcção da ADASCA
Telef: 234 095 331 (Sede) ou 964 470 432
ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO DURANTE O ANO DE 2015?

 NB: as imagens que seguem em anexo podem ser usadas para eventual ilustração da noticia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário