3.12.2015

Falta de pessoal leva Instituto do Sangue a cancelar recolha em Glória do Ribatejo

Falta de pessoal leva Instituto do Sangue a cancelar recolha em Glória do Ribatejo
Gestos destes estão a ser desvalorizados lentamente pelas entidades ditas competentes, e pugnam pela manutenção da dádiva de sangue. Estão a acontecer coisas estranhas em diversos pontos do País nas brigadas realizadas pelo ISPT.
Como dirigente associativo temo o que vai acontecer dentro de algum tempo ao IPST.
Edição de 2015-03-12
                   
O Glória Moto Clube viu a sua dádiva de sangue, que deveria ter-se realizado no sábado, 7 de Março, cancelada pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) com menos de 48 horas de antecedência. Pedro Barros, responsável do Glória Moto Clube, de Glória do Ribatejo, concelho de Salvaterra de Magos, explica a O MIRANTE que o presidente do IPST o informou, através de telefone, que o cancelamento da dádiva se devia à falta de pessoal. “Estes senhores andam na comunicação social a pedir às pessoas para darem sangue e depois desmarcam em cima da hora quando já tínhamos tudo organizado e avisado as pessoas para aparecerem”, lamenta.

Contactado por O MIRANTE o assessor de imprensa do IPST, Diamantino Cabanas, explicou que no dia da dádiva prevista para Glória do Ribatejo havia um conjunto “vasto de colheitas”, incluindo uma em Benfica do Ribatejo, e que o IPST teve que tomar opções. “A previsão de colheita na Glória do Ribatejo era mais baixa do que noutros locais e tivemos que tomar uma opção. É tudo uma questão logística e como havia muitas colheitas previstas para esse dia não havia equipas suficientes para tantas iniciativas”, referiu, acrescentando que é “muito importante” que as pessoas continuem a organizar dádivas de sangue.

O Glória Moto Clube Face organiza duas recolhas de sangue por ano, uma em Março e outra em Dezembro. No entanto, atendendo ao que aconteceu agora, a direcção da associação pondera não realizar a dádiva de sangue de Dezembro. Pedro Barros explica que nesses dias organizam sempre um churrasco para oferecer aos participantes e já tinham comprado carne que agora vão ter que congelar para não se estragar. Também já tinham distribuído panfletos a avisar da iniciativa e pedido à junta de freguesia que cedesse as instalações.

Diga o que pensa sobre este Artigo. O seu comentário será enviado directamente para a redacção de O MIRANTE.

Fonte: Sociedade 
Edição de 2015-03-12
http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=695&id=107540&idSeccao=12432&Action=noticia&error=captcha#.VQHVFXysWSo
 
Comentários: andam a brincar com os promotores da dádiva de sangue, pelas declarações proferidas, só pode ser. Os dadores é que são os sacanas, indiferentes ao sofrimento dos doentes, os tais terroristas de sangue, sindicalistas, etc. etc.
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=543193&tm=8&layout=122&visu... (Vídeo sobre terroristas de sangue, foi nestes termos que fomos classificados vai fazer um ano.) Aveiro, 26-03-13

Postado por Joaquim Carlos, Coordenador do Projecto Imagem e Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário