3.08.2015

Neste Dia Internacional da Mulher, Parabéns às mulheres dadoras de sangue

Neste Dia Internacional da Mulher, Parabéns às mulheres dadoras de sangue


O Dia internacional da mulher deve ser todos os dias, porque a missão dela nunca é dispensada, seja em que área da vida for.
É da mais elementar justiça recordar nesta data as mulheres dadoras de sangue, sem fingimento, despido de discursos vazios de conteúdo, onde não falta a hipocrisia nem as promessas, que nunca se concretizam.
Nota-se que nas mensagens já ouvidas, vão todas no sentido de que é necessário dar sangue porque ele faz falta nos hospitais, mas, deixou de constar a reposição da isenção das taxas moderadoras nos hospitais que não as dispensam.
Deixou de ser assunto de interesse público. Recolhem o sangue das dadoras e o dinheiro que têm nas carteiras ao pagaram valores que não deviam. Sejamos frontais. Chama-se a isto ser-se solidário duas vezes, e para isso as dadoras pagam para serem solidárias.
Há quem fique satisfeito enganando os outros, quiçá se sinta mais realizado. É de suspeitar de pessoas de excelente aparência, de discursos elaborados, com gracinhas, e sei lá que mais… na ponta da língua.
A ADASCA expressa a todas mulheres dadoras de sangue o seu mais profundo reconhecimento público, pela dimensão do vosso gesto solidário, através de cada dádiva que é efectuada, na certeza de que o fazem pensando nos que mais necessitam: os doentes.
De forma mais plural, os dadores contribuem diariamente para a manutenção de milhares de postos de trabalho, sim, de onde saem milhares de ordenados no final de cada mês. Cada dadora ou dador de sangue tornou-se numa mais-valia para alguma indústria farmacêutica, para a manutenção de posto de trabalho e sustento para milhares de famílias.
Porque nos tratam tão mal, qual sola de sapato, com tanto desrespeito no Serviço Nacional de Saúde? Este é o tratamento que somos merecedores? Se não doarmos sangue, somos tratados como indiferentes ao sofrimento de quem sofre, interesseiros, porque exigimos a reposição da isenção das taxas nos hospitais públicos. Somos solidários, mas, não parvos, porque existem muitos interesses à volta da dádiva de sangue.
Dispensamos falsos elogios, pedimos actos concretos, palpáveis, para que nos sintamos motivados a continuar a doar sangue.
Apesar dos sentimentos que nos invadem, é imperioso que a dádiva aumente pelo menos em Aveiro, pelo que os/as interessados/as podem dirigir-se ao Posto Fixo para doarem sangue, para tanto basta consultar o site www.adasca.pt


Postado por Joaquim Carlos - ADASCA
http://setubaltv.com/settv/mulheres-dadoras-de-sangue-homenageadas-no-hospital/

Nenhum comentário:

Postar um comentário