3.13.2015

Pré-inscrições - ADASCA Comemora o Dia Nacional do Dador de Sangue no Salão dos Bombeiros Velhos de Aveiro

Pré-inscrições - ADASCA Comemora o Dia Nacional do Dador de Sangue no Salão dos Bombeiros Velhos de Aveiro

Caros Colegas Dadores de Sangue e Amigos!

À semelhança dos anos anteriores, a ADASCA prepara-se para comemorar o Dia Nacional do Dador de Sangue, cuja data oficial é dia 27 de Março.

Considerando que esta data coincide com um dia útil da semana, a brigada agendada para o dia 28 (Sábado) no Posto Fixo entre as 9 e as 13 horas, vai realizar-se no Salão dos Bombeiros Velhos de Aveiro (junto ao depósito da água), será das 09:30 horas às 13:00 horas e, seguidamente das 14:30 horas às 17:30 horas, conforme o cartaz em anexo.

Os interessados em aderir a esta iniciativa deverão tomar o pequeno-almoço; caso desejarem efectuar a sua Dádiva no período da tarde, após almoço, deverão ter em conta o período da digestão da refeição (pelo menos 2:30 horas).

As actividades alusivas à comemoração, iniciam-se na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro (ESSUA), onde vai decorrer uma sessão de colheitas de sangue no dia 25 da parte da manhã, ainda a realização de uma conferência sobre a temática da dádiva, medula óssea e sua segurança no campo da transfusão.

Em simultâneo no espaço da ESSUA vai decorrer uma exposição de desenhos sobre a dádiva de sangue. Todas as actividades são abertas ao público, sendo ainda distribuídos alguns brindes publicitários.

Lema: “Dê mais sentido à vida, torne-se dador de sangue e de medula óssea.” É verdade, milhares de doentes dependem todos os dias do nosso gesto solidário. Doar sangue não emagrece, não engorda, não cria habituação, mas, faz bem à saúde.

A dádiva de sangue é um grande gesto de solidariedade para com o próximo que nem conhecemos, esta a máxima que consta nos cartazes oficiais da ADASCA. Não devemos deixar-nos invadir pelo sentimento da indiferença, a pior epidemia do século das luzes mais brilhantes, dizem.

Finalmente, no sentido de reforçar a logística como ainda os recursos humanos da parte do CST de Coimbra, achamos conveniente recorrer a uma pré-inscrição de adesão, para tanto basta que nos seja indicado os seguintes elementos:

- Nome completo:
- Contacto de Tm ou email:
- Convém fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão ou do B.I.
- Para esse efeito pode ser usado o e-mail: geral@adasca.pt
- Não importa que seja individual ou em grupo, interessa é saber quantos vão aderir. Não deixe de convidar os seus familiares, amigos e colegas de trabalho aderir...

Vai ainda decorrer  uma sessão de colheitas de sangue no Posto Fixo no dia 18 das 16 às 20 horas, localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso.

Gratos pela atenção dispensada , sou

Presidente da Direcção da ADASCA
Telef: 234 095 331 (Sede) ou 964 470 432
ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO DURANTE O ANO DE 2015?

NB: mais informações serão divulgadas posteriormente, como ainda o comunicado alusivo à dita comemoração. Este e-mail pode ser reencaminhado para que seja feita melhor divulgação possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário