5.27.2015

Fotorreportagem sobre a 9ª. Edição da Feira da Saúde na Gafanha da Nazaré (1ª. Parte)

Fotorreportagem sobre a 9ª. Edição da Feira da Saúde na Gafanha da Nazaré (1ª. Parte)
 
O espaço de exposição da ADASCA não foi grande, mas, despertamos a atenção dos visitantes. Missão cumprida para a sensibilização da dádiva.


Dois elementos da Direcção da ADASCA, Fernanda Monteiro e Joaquim Carlos









A Jovem Diana Monteiro sempre alegre e dinâmica, um exemplo a seguir: é dadora de sangue.


No âmbito da programação para o ano em curso e tendo em conta o sucesso das edições anteriores, a Câmara Municipal de Ílhavo realizou a 9ª. edição da “Feira da Saúde do Município”, que decorreu no dia 23 de Maio no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, tendo a ADASCA estado presente mais uma vez.
Considerando o objectivo principal desta acção, visando principalmente promover hábitos e estilos de vida saudáveis e, simultaneamente, proporcionar a toda a população do Município em contacto directo e informal com diferentes entidades e especialistas da área da saúde e bem-estar, segundo o comunicado emitido da Câmara Municipal “é nossa intenção continuar a apostar nesta iniciativa, alargando tanto quanto possível o âmbito de interesses na matéria da saúde e bem-estar, esclarecendo e motivando para a adoção de hábitos de vida mais salutares”.

Demonstrações ao longo do dia:
- Ioga
- Boccia
- Exeercicios de manutenção
- Zumba
- Dança
- Guitarra Acústica
- Voz

Rastreios:
- Tensão arterial
- Colesterol
- Glicemia
- Visão
- Audição
- Resistência física
- Cognitivos
- Psicologia

Aconselhamento:
- Tratamento à base de sal
- Fisioterapia
- Higiene/tratamento oral
- Enfermagem
- Materiais saudáveis em sua casa
- Medicina tradicional chinesa

Massagens:
- Shiatsu expresso e massagem
- Massagem para bebés e rosto para todas as idades
- Radioterapia
- Acupuntura

Ainda decorreram diversos Workshops na área dos Primeiros Socorros, Massagem e osteopatia, Técnicas de relaxamento, Acupuntura Estética e por fim Massagem para bebés.

Estas iniciativas têm-se multiplicado um pouco por todo o lado, entraram mesmo nos roteiros políticos, correndo o risco de se banalizarem, provocando em muitas delas uma reduzida procura pela população.
Considerando a missão social da ADASCA para a área de sensibilização da dádiva de sangue, mais uma vez estivemos presentes neste evento, o que muito agradecemos à Câmara Municipal de Ílhavo. O local que nos foi reservado foi bastante visitado, tendo sido distribuído diverso material informativo e brindes como meio de “incentivo” para a máxima importância da dádiva de sangue nos dias que correm, quando verificamos que a indiferença está cada vez mais presente no comportamento das pessoas, nomeadamente nas classes mais jovens.

Às pessoas interessadas em aderir á dádiva de sangue, informamos que a Sede e Posto Fixo da ADASCA funcionam no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso, onde são realizadas cerca de 6/7 sessões de colheitas por mês. As datas podem ser consultadas pelo site indicado abaixo. A todos que nos visitaram Bem-haja.

 ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO NO ANO DE 2015?
Quem quiser tem as Coordenadas GPS: N 40.62659,W -8.65133


Postado por Joaquim Carlos, Coordenador do Projecto Imagem e Comunicação, podendo as imagens aqui disponíveis ser usadas na condição de ser feita referência da sua fonte.

Apresentação da Edição nº. 20 da Revista Tribuna da ADASCA


Revista Tribuna da Adasca =Media/Notícias/Publicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário