5.27.2015

Fotorreportagem sobre a 9ª. Edição da Feira da Saúde na Gafanha da Nazaré (2ª. Parte)

Fotorreportagem sobre a 9ª. Edição da Feira da Saúde na Gafanha da Nazaré (2ª. Parte)



Material para a promoção da dádiva de sangue




Os soldados da Paz sempre presentes, nem sempre respeitados pela sua missão


Bombeiros Voluntários de Ílhavo presentes na 9ª. edição da “Feira da Saúde do Município”, que decorreu no dia 23 de Maio no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré.



No âmbito da programação para o ano em curso e tendo em conta o sucesso das edições anteriores, a Câmara Municipal de Ílhavo realizou a 9ª. edição da “Feira da Saúde do Município”, que decorreu no dia 23 de Maio no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, tendo a ADASCA estado presente mais uma vez.
Considerando o objectivo principal desta acção, visando principalmente promover hábitos e estilos de vida saudáveis e, simultaneamente, proporcionar a toda a população do Município em contacto directo e informal com diferentes entidades e especialistas da área da saúde e bem-estar, segundo o comunicado emitido da Câmara Municipal “é nossa intenção continuar a apostar nesta iniciativa, alargando tanto quanto possível o âmbito de interesses na matéria da saúde e bem-estar, esclarecendo e motivando para a adoção de hábitos de vida mais salutares”.

Demonstrações ao longo do dia:
- Ioga
- Boccia
- Exeercicios de manutenção
- Zumba
- Dança
- Guitarra Acústica
- Voz

Rastreios:
- Tensão arterial
- Colesterol
- Glicemia
- Visão
- Audição
- Resistência física
- Cognitivos
- Psicologia

Aconselhamento:
- Tratamento à base de sal
- Fisioterapia
- Higiene/tratamento oral
- Enfermagem
- Materiais saudáveis em sua casa
- Medicina tradicional chinesa

Massagens:
- Shiatsu expresso e massagem
- Massagem para bebés e rosto para todas as idades
- Radioterapia
- Acupuntura

Ainda decorreram diversos Workshops na área dos Primeiros Socorros, Massagem e osteopatia, Técnicas de relaxamento, Acupuntura Estética e por fim Massagem para bebés.

Estas iniciativas têm-se multiplicado um pouco por todo o lado, entraram mesmo nos roteiros políticos, correndo o risco de se banalizarem, provocando em muitas delas uma reduzida procura pela população.
Considerando a missão social da ADASCA para a área de sensibilização da dádiva de sangue, mais uma vez estivemos presentes neste evento, o que muito agradecemos à Câmara Municipal de Ílhavo. O local que nos foi reservado foi bastante visitado, tendo sido distribuído diverso material informativo e brindes como meio de “incentivo” para a máxima importância da dádiva de sangue nos dias que correm, quando verificamos que a indiferença está cada vez mais presente no comportamento das pessoas, nomeadamente nas classes mais jovens.

Às pessoas interessadas em aderir á dádiva de sangue, informamos que a Sede e Posto Fixo da ADASCA funcionam no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso, onde são realizadas cerca de 6/7 sessões de colheitas por mês. As datas podem ser consultadas pelo site indicado abaixo. A todos que nos visitaram Bem-haja.

ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO NO ANO DE 2015?
Quem quiser tem as Coordenadas GPS: N 40.62659,W -8.65133



Postado por Joaquim Carlos, Coordenador do Projecto Imagem e Comunicação, podendo as imagens aqui disponíveis ser usadas na condição de ser feita referência da sua fonte. 

Apresentação da Edição nº. 20 da Revista Tribuna da ADASCA

Revista Tribuna da Adasca =Media/Notícias/Publicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário