7.28.2015

5ª. Convenção Nacional de Dadores de Sangue realiza-se em Aveiro no dia 24 de Outubro

5ª. Convenção Nacional de Dadores de Sangue realiza-se em Aveiro no dia 24 de Outubro


Prezados Colegas e Amigos!
C/c às entidades oficiais

No pretérito dia 23 de Julho, a Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro - ADASCA foi informada via e-mail do seguinte:  "Perante o clima vivido nas últimas semanas, decidiu a nossa Direção (unanimidade), não organizar a próxima Convenção.
Não nos revemos neste tipo de confrontos, os quais em nada dignificam a Dádiva Benévola de Sangue". Texto assinado por José Falcão, Presidente Direção dos Bombeiros de Bucelas, entidade que se tinha candidatado no ano transacto à realização da 5ª. Convenção.

A ADASCA ao ser confrontada com tal decisão, reuniu a sua Direcção no dia 27, e entre os diversos assuntos constantes na Ordem de Trabalhos, constava um que despertou o interesse de todos os presentes: chamar a si a responsabilidade para a realização da V Convenção Nacional de Dadores de Sangue, que vai decorrer no dia 24 de Outubro do ano em curso, num local a indicar posteriormente.
 

Não podíamos estar mais de acordo com o texto justificativo em epígrafe: "Não nos revemos neste tipo de confrontos (...)", logo e por imperativos de consciência a cidade de Aveiro vai mais uma vez acolher aquela iniciativa que a todos deve honrar. A liberdade, a independência tem o seu preço, por vezes bem elevado, a ADASCA não está sob o jugo de ninguém para decidir o que deve ou não fazer, tanto neste campo como noutros.

A referida Convenção vai ter como tema principal: O Futuro da Dádiva de Sangue e Incentivos. Outros sub-temas vão fazer parte do programa como: O Estatuto do Dador de Sangue, Seguro do Dador e a a sua eficácia, o sub-aproveitamento do Plasma, e por fim avaliar a reposição da Isenção das Taxas Moderadoras nos Hospitais Públicos, sendo para o efeito convidados oradores para a sua dissertação.

As associações, Núcleos de Dadores vão poder apresentar comunicação livres desde que se enquadrem com o Regulamento geral para as Convenções Nacionais de Dadores de Sangue.

A todos os nossos respeitosos cumprimentos,

Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO DURANTE O ANO DE 2015?

 Site: www.adasca.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário